Home Page da Igreja Metodista Livre
ESTUDO - 04
Pergunta 2 – Por que Jesus é o único caminho?

“Tolerância” é a palavra-chave do dia. Enquanto nós assumimos o sentido literal da palavra – reconhecendo os direitos individuais e grupais para carregar opiniões divergentes – se nós verdadeiramente proclamarmos nossa crença e enfaticamente insistir que Jesus é o único caminho para o Pai, nós somos tachados de “intolerantes.” Nós não temos o direito de ver o que é certo ou errado nas pessoas.

Tragicamente, esta denominada “teologia do pluralismo” encontrou seu caminho na igreja. Alguns agora dizem que nesta nação de crescente diversidade religiosa, nós devemos reconhecer que não há “outro caminho” para a salvação. Porém, este é exatamente o que a bíblia claramente ensina.

Resposta: A bíblia declara numerosas vezes que Jesus é o único caminho ao Pai.

Jesus mesmo disse, “Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim” (João 14:6). “A salvaçào só pode ser conseguida por meio dele. É por meio do nome dele e de ninguém mais no mundo que podemos ser salvos. E Deus tem colocado esse nome ao alcance de todos” (Atos 4:12). “Porque existe um só Deus e uma só pessoa que une Deus às pessoas – Cristo Jesus, o ser humano” (1 Timóteo 2:5).

Se eu clamar para ser Seu seguidor e acreditar nas Suas palavras, serei menos honesto se disser qualquer coisa menos isto. Isso não significa que serei melhor que as outras pessoas. Eu sou apenas um mendigo dizendo a outro onde encontrar comida.

Essas várias crenças contradizem entre si, e Jesus alertou as pessoas do Seu dia, “sim, morrerão nos seus pecados se não crerem que ‘Eu Sou Quem Sou’ [o filho de Deus]” (João 8:24)


<ANTERIOR  |  INÍCIO  |  PRÓXIMA>