Home Page da Igreja Metodista Livre
ESTUDO - 04
Pergunta 3 – Como pode um Deus de amor mandas as pessoas para o inferno?

Esta pergunta nos faz lembrar das duas anteriores.  Mais uma vez partem da aversão entre os conceitos, certo e errado.

Resposta: Deus não manda ninguém para o inferno. As pessoas é que se colocam lá.

O inferno nunca foi criado pelo homem, mas pelo demônio e seus “anjos”. Mateus 25:41 diz, “... ‘Afastem-se de mim, vocês que estão debaixo da maldição de Deus! Vão para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos!’”

Além disso, Deus não quer que ninguém vá para lá!  Ele diz, “... não me alegro pela morte de um pecador. Eu gostaria que ele parasse de fazer o mal e vivesse” (Ezequiel 33:11). As escrituras declaram, “...ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas que todos se arrependam” (2 Pedro 3:9).

Ninguém irá para o inferno “acidentalmente”, nem haverão pessoas “acidentalmente” no céu. As pessoas irão para o céu por causa da sua deliberada escolha, e pessoas irão para o inferno pela mesma razão.

Uma hitória foi contada sobre um castelo-calabouço, em Paris, chamado Bastille, que foi destruído em 1789. Um prisioneiro que foi pego e confinado num calabouço escuro e sujo por muitos anos, saiu. Mas ou invés de se alegram com sua liberdade alcançada, ele queria ser levado de volta. Fazia um longo tempo que ele não via o raiar do sol, que seus olhos não suportavam tal brilho. Seu único desejo era morrer na escuridão do calabouço onde ele estava cativo.

Desse mesmo modo, alguns homens continuam rejeitando a Jesus Cristo até que eles se endureçam no seus pecados, que eles acabam por preferir a escuridão da morte eterna.

Devemos procurar, dar o melhor das nossas habilidades como cristãos, para responder às questões que as pessoas nos fazem. Ao mesmo tempo que devemos nos lembrar que a conversão é um trabalho somente de Deus. Ore para que seus amigos não cristãos, colegas de trabalho, e membros da sua família venham reconhecer sua necessidade pessoal por Jesus Cristo.
 


<ANTERIOR  |  INÍCIO